Seja qual for a característica comercial de um país, a importante fonte de recursos de qualquer nação é por meio da exportação de serviços e produtos. No nosso contexto não é diferente, porque as exportações brasileiras são imprescindíveis para a economia e impactam profundamente o valor final do Produto Interno Bruto, o PIB.
Contudo, mesmo se tratando de um tema que se reflete na qualidade de vida profissional de toda a sociedade, poucas pessoas sabem de fato quais são os principais produtos e mercadorias que o Brasil exporta, tampouco de que forma isso afeta o andamento das relações comerciais internas.
A exportação de produtos para União Europeia está crescendo rapidamente
Esse acordo entre Mercosul e UE garante acesso a diversos segmentos de serviços e também, empresas brasileiras obterão acesso ao mercado de licitações na UE. Todos os compromissos assumidos também vão agilizar e reduzir custos na cadeia comercial
Em termos legais, a mercadoria só é considerada importada após sua internalização no país. Isso ocorre por meio da etapa de desembaraço aduaneiro e do recolhimento dos tributos exigidos em lei. O processo de importação pode ser dividido em três fases: administrativa, fiscal e cambial.
Importar é muito mais que trazer mercadorias de outro país. É dar ao povo acesso a produtos e serviços melhores, ou mais baratos. É trazer recursos e tecnologias inovadoras que aumentam a produtividade das nossas empresas. É conectar o Brasil ao mundo e promover seu progresso.
O Vila Nova está atento a todas as regulamentações que possibilitam a exportação de produtos nacionais para diversos mercados, principalmente Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Japão. Fazemos exportação direta ou indireta, com Notas Fiscais destinadas à exportação já com isenção de impostos. Entrega das cargas diretamente no porto de Santos ou em outro local que esteja dentro da nossa área de atuação (Minas Gerais ou São Paulo).